Seu casamento é um projeto de Deus- Pr. Uagner Nantes

João 2: 1 a 11

Esse texto é um dos mais impressionantes da bíblia, porque nos mostra um Jesus diferente do que estamos acostumados.

Em toda sua vida Jesus é visto como alguém extremamente comprometido com seu propósito. Porem esse é um texto que vemos Jesus se mostrando sem nenhuma pretensão de fazer milagres, pois estava em uma festa. Mas sempre que Jesus estiver em um lugar este lugar e situação nunca serão comuns.

A historia narra que o vinho acaba e logo a mãe de Jesus recorre a sua ajuda. Jesus manda os empregados pegarem os vasos de água que estavam separados para as cerimônias religiosas onde se lavavam os pés dos convidados, e transforma a água que não era potável, em um vinho mais refinado da historia.

Esse era um casamento como todos os outros que foram programados para dar certo. O que diferencia esse de outros são algumas atitudes que podem determinar uma vida de sucesso ou fracasso. Deus projetou antes nós para dar certo o nosso casamento, e é um sonho dele que isso aconteça. Por isso Gostaria de dar 6 passos extraídos desse texto que podem ajudar a fazer de nossos casamentos mais do que um casamento de sucesso, e sim um casamento de propósito.

6 passos para se ter um casamento feliz:

1) Convide Jesus todos os dias a fazer parte de todas as decisões:

Enquanto o reino de Deus é estabelecido dentro de um casamento, o império das trevas sempre perderá seu lugar.

2) Quando acabar o vinho recorra a Jesus:

Para um judeu um casamento sem vinho se compara a um casamento sem bolo nos nossos dias. Quantas vezes uma pessoa se casa achando que seriam apenas rosas, até que começam a encontrar os espinhos, e nesses momentos o vinho saboroso da paixão começa a se transforma em uma água sem cor e nem sabor. É natural que muitas vezes o que se programou e sonhou não foi exatamente o que aconteceu e são nesses momentos de adversidades onde aparecerão os ladrões da alegria. E nesse momento muitos terão diversos conselhos. Por isso peça ajuda somente do mestre, só ele poderá transformar uma situação sem gosto, sem cor e que já não tem nenhuma perspectiva no vinho mais puro e valioso.

3) Aprendam que problemas são oportunidades:

Deus lhes Dara sempre a habilidade de criar, pois vocês são imagem e semelhança dele. Nunca percam a esperança diante de um problema, porque qualquer problema é apenas uma oportunidade de milagre.

4) Enquanto houver a honra haverá a benção:

Jesus mostrar todo respeito não apenas pelos seus amigos que estavam casando, mas pelos discípulos e por sua mãe. E foi por esse respeito que o homem que não tinha pretensão de fazer milagres transforma um momento de tensão em milagres.

No livro de I Pedro 3:7 o apostolo Pedro aconselha aos maridos a que honrem suas mulheres como vasos mais frágeis. Sabemos que hoje a mulher não é mais frágil, mas enquanto as honrarmos como tal o Senhor se encarregara de enviar sua benção. O mesmo serve para a esposa. Enquanto houver honra e respeito, haverá a bênção.

Nunca se esqueçam que a partir de agora vocês deixam de ser dois e passam a ser um. Não mais minhas contas e suas contas, não mais meus amigos e seus amigos, não mais meus parentes e seus parentes. Passam a ser uma equipe. E para haja vitorias vocês tem que aprender a trabalhar sempre como uma equipe. Abandonem a idéia de ser uma equipe e esperem para vê o barco afundando.

5) Fuja da rotina:

A rotina faz com que a família perca a magia dos momentos juntos. Tudo que é feito do mesmo jitó, no mesmo lugar da mesma forma cansa. A rotina escraviza. E ninguém pode se acostumar a ser escravizado pela rotina.

A melhor arma para a rotina é a criatividade. Surpreenda seu cônjuge com idéias e momentos inusitados.

6) Não percam o foco:

Cada ser foi criado com um propósito. A felicidade no casamento vira sempre que esse propósito estiver sendo cumprido. Haverão inúmeras situações que tentarão distraí-los de seus propósitos. Mas mantenham sempre os olhos de Deus. Eclesiastes 4: 9 a 12

Acima de qualquer coisa não tenha duvidas que seu casamento é um projeto de Deus que foi programado para dar certo. Se ainda isso não aconteceu , a pior coisa que voce pode fazer é desistir. Não desista dos sonhos de Deus para seu casamento.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s