O fim veio antes do começo- Pr. Uagner Nantes

Isaias 46:9 a 13

Parece algo difícil de se crer, mas esse texto do livro do profeta Isaias, o Senhor declara que o fim veio antes do começo.

Cada ser ou objeto existente foi criado debaixo de uma lei, que chamamos de lei do propósito. Nada do que existe ou do que já existiu foi criado fora de propósito. A cadeira que sentamos a roupa que vestimos ou até a nossa própria existência esta marcada por esse propósito.

Então podemos definir a palavra propósito como desígnio pré existente de algo ou alguém.Ou seja, cada coisa ou ser criado foi criado debaixo de um motivo especifico já determinado.

Assim que podemos crer que o propósito causou a nossa existência.

Propósito é o resultado desejado pelo fabricante. Até porque, nenhum criador cria nenhum objeto sem antes saber para que servirá tal objeto. Assim também Deus já nos criou como diz no livro de Isaias sabendo do nosso propósito final.

Em Provérbios 19:21 diz: Muitos são os planos dos homens, mas o conselho( propósito) do Senhor prevalecera.

Quando a bíblia diz conselho ela se refere a uma reunião. Antes de sermos gerados Deus fez uma reunião consigo mesmo ou seja com sua trindade para discutir qual seria o nosso propósito. Assim que antes de sermos alguma coisa Deus decide nosso futuro.

Por mais que tentemos planejar alguma coisa dentro de nossa vontade, isso só será realizado se nossa vontade estiver alinhada com a vontade dele, porque por mais que tentemos fugir do que ele planejou, tudo o que ele planejou sempre vai ser mais forte, porque foi ele quem nos criou e somente ele sabe do propósito de nossa existência.

No texto de Isaias 46 O Senhor começa dizendo; Eu sou o Senhor e não há outro. O que ele queria dizer?

Que nós criatura precisamos nos esforçar para ser alguma coisa todos os dias, sabendo que em determinado tempo deixaremos de ser. Porem ele Deus criador , já é e jamais deixara de ser o que já é porque nunca deixara de ser algo que nunca foi criado.

E se nós aprendermos a confiar em quem já é e não deixara de ser então sua vontade será nosso presente e futuro.

Se crermos que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável (Rm12:2) logo confiamos que tudo o que acontece conosco jamais poderá fugir do controle das mãos daquele que já sabe da historia o seu final.

Nesse texto Deus esta dizendo que ele jamais começa até que tenha terminado.

A maior evidencia de que nosso propósito já foi determinado é o fato de termos sido gerados no ventre de nossa mãe e ainda termos nascido.

Nosso nascimento é a evidencia da obra finalizada de Deus em nossas vidas.

Lembre-se que Deus jamais começa algo que já não tenha terminado.

Toda nossa vida nada mais é do que uma preparação para a execução de um propósito que já foi determinado. E não há nada do que aconteça conosco que Deus já não sabia, e todas as coisas que acontecem, acontecem debaixo de seus propósitos.

A morte de um ente querido, a traição de um amigo ou a perda de um emprego, não estão fora do controle de suas mãos. Mesmo que nós não entendamos. Em todas as coisas podemos ver as mãos de Deus forjando seu propósito em nós.

O difícil é esperar o tempo de preparo ou deserto como alguns preferem. Mas são nos lugares onde ninguém vê que Deus esta forjando em nós seu caráter.

Se sabemos que o fim da nossa jornada já foi planejada e que não há nada que aconteça que não esteja dentro do propósito de Deus, o melhor que podemos fazer é confiar no que diz no versículo 13 de Isaias 46: “Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória”

Não tardara a salvação do Senhor para um casamento que esta em ruínas, também não tardara a salvação do Senhor para o necessitado e endividado que tem sua dispensa vazia e não tardara a salvação do Senhor para aquele que confia nele.

Nosso fim veio antes de nosso começo, O projeto de Deus será realizado quer aceitamos ou não, quer creiamos ou não porque só fomos criados por causa do propósito de nossa existência. Assim que o melhor que podemos fazer é descansar em Deus e na força de seu poder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s