Quando a vontade de Deus é feita seu reino se manifesta- Pr. Uagner Nantes

Isaias 1.19

O primeiro capitulo de Isaias, o profeta já começa descrevendo uma visão de Deus direcionada ao povo.

O povo e os sacerdotes se corrompiam cada vez mais, ao ponto de por algumas vezes serem chamados por Deus de Sodoma e Gomorra fazendo menção ao nível de pecado que já havia no meio de Israel.

A primeira coisa que vemos aqui, é que Deus não estava com raiva, ou com ira. Ele apenas estava pedindo para que o povo se voltasse pra ele pra que Ele pudesse fazer alguma coisa pela situação caótica que havia. O pai estava corrigindo seus filhos e provando que apesar de não precisar ele ainda se importava.

Ele estava pedindo ao povo para retornar pelo caminho oposto de onde estavam indo.

II Crônicas 7.14 diz: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face e se arrepender dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céus perdoarei seu pecado e sararei a sua terra.”

Esse é um dos relatos mais poderoso da bíblia. Salomão estava orgulhoso de seu trabalho. Esse era o melhor dia de sua vida. O templo tão esperado e desejado por seu pai Davi e pelos seus ancestrais estava terminado.

Foi um trabalho de 70 mil operários, 80 mil cortadores de pedra, e 3600 feitores. Tudo estava pronto porem faltava à presença de Deus.

Então no capitulo 6 versículo 41 do Segundo livro de Cronicas Salomão em uma vibrante oração pede a presença de Deus. O rei de Israel solicitava a presença do rei dos reis. Então no capitulo 7 A presença de Deus toma o templo. Então Salomão se retira para o tão esperado e merecido descanso, porem Deus fala com o rei que ainda não havia terminado com ele.

O texto de II Crônicas 7 revela o momento que o povo se orgulha de seu trabalho, construindo um templo para o Senhor, e o Senhor que já havia se manifestado no templo mostra a Salomão que Ele não queria morar em um templo, mas em corações famintos por Ele.

A palavra “Se” também é usada por Deus algumas vezes nesse versículo colocando uma condição a todos os benefícios que viriam de Deus.

Assim como no versículo 19 de Isaias capitulo 1 o Senhor diz ao povo: Se quiserdes e ouvirdes, comereis o melhor dessa terra.

“Se quiserdes” é uma frase que da uma conotação de livre arbítrio ou escolha. Isso não soa nada ameaçador, muito pelo contrario. Talvez é a primeira vez que Deus coloca a vontade do homem a frente de sua vontade.

Aqui fica claro que Deus não faz nada forçado, ele sempre nos deixara o direito de escolha até que comecemos a crer e optarmos por sua vontade que sempre será boa perfeita e agradável. Ai então nossa vontade deixará de existir para que exista somente a vontade dele.

No momento que optarmos pela vontade Dele, então nossa vontade já não tem mais efeito nenhum.

No livro de Mateus capitulo 6 versículo 10 Jesus nos ensina que quando a vontade de Deus é feita o reino se manifesta do contrario, o reino não terá autorização no mundo espiritual para se manifestar.

Como comer o melhor dessa terra sem ser por intermédio do reino de Deus?

Se nós quisermos, ou seja se houver em nós uma consciência um real desejo de ouvir e obedecer ao Senhor, o próprio Deus se encarregara de trazer até nós o melhor dessa terra.

Lembre-se que nós não aceitamos a Cristo como Senhor. Porque ele não precisa ser aceito por ninguém para ser Senhor absoluto de tudo.

Nós apenas reconhecemos nossa condição miserável diante de sua misericórdia e reconhecemos também seu Senhorio.

Assim como existia naquela época, hoje existem pessoas que não querem ouvir a voz de Deus, e decidem arrumar desculpas ao Senhor para não fazer sua vontade.

É hora da igreja revelar o caráter de Cristo para que seu poder comece a operar de maneira sobrenatural em nossas vidas

É hora da igreja de Cristo começar a manifestar o reino de Deus até o ponto onde o reino humano desapareça.

É hora de resgatarmos o melhor dessa terra sem nos esquecer do melhor que há em nossa real terra que é o céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s