É hora de colher o que ninguem esta colhendo- Pr. Uagner Nantes

Genesis 26:12

O texto começa com a narrativa de Deus falando com Isaque dando a ele algumas diretivas do que deveria fazer. A mesma promessa feita a Abraão agora é direcionada a Isaque. Por causa da benção de Deus sobre seu pai, Deus o alcança. E ao contrario do que Deus havia pedido a Abraão seu pai, Deus não o pede para sair, mas para ficar no lugar onde ele mesmo havia colocado.

Existem momentos em que Deus pedira uma ação, porem em outros ele apenas nos pedira para esperar onde ele os colocou.

Então no versículo 4 vemos que a promessa não apenas é estendida a Isaque como é confirmada, ou reafirmada sobre sua vida.

Deus não apenas quer te abençoar como quer confirmar e estender sobre sua geração.

Quando Deus nos diz que vai nos abençoar deveríamos imediatamente saber que essa benção alcançara a outros.

O problema de Isaque foi imitar seu pai na falta de fé para crer que Deus cuidaria dele tanto quanto cuidou de seu pai.

Isaque mente como seu pai e diz que sua esposa é sua irmã para não ser assassinado.

Se Deus nos garantiu que ira nos abençoar não precisamos temer por nossas vidas. Primeiro porque aqui não é nossa pátria, e se morrermos apenas voltaremos para casa, e segundo, que mesmo vivendo aqui Deus cuida de cada detalhe para que possamos continuar o trabalho de expandir a influencia de seu reino.

A benção do Senhor era tão evidente que apesar de Isaque não ter confiado no cuidado de Deus para com ele e sua família, Abimeleque ordena a seus homens para que ninguém tocasse em Isaque nem em ninguém de sua casa

Deus não quer que você anuncie uma nova religião, ele quer que você estenda a influencia do reino dele.

Porem para que o reino de Deus venha precisamos fazer sua vontade.

Quando a vontade de Deus é feita seu reino se manifesta. E quando seu reino se manifesta a benção vem.

O que traz o reino de Deus é a obediência. Se mesmo sem crer totalmente nós obedecermos a Deus, a benção será inevitável.

No evangelho de Lucas, vemos quando os discípulos já estavam cansados de tentar e já estavam lavando as redes, quando Jesus se encontra com eles e os desafia a tentar de novo.

Provavelmente eles não conheciam a experiência de Jesus em pesca, porém eles já podiam confiar no poder de sua palavra.

Quando nosso cansaço se encontra com as forças do Senhor, o resultado são milagres.

Eles podiam ter certeza de que ainda que os peixes estivessem fugindo de suas redes eles não fugirão da palavra de seu criador.

Isaque não foi abençoado por Deus porque era filho de Abraão ou porque era bonitinho. Isaque foi abençoado porque decidiu crer

E a benção de Deus foi tão evidente na vida de Abraão que alcança seu filho Isque.

Isaque é um exemplo daqueles que esperam com fé colhem o que ninguém mais colhe. E vê que “Os esforços de Deus são mais fortes quando nossos esforços são inúteis.”

Ele aprende que a condição para um milagre é a dificuldade, mas para um grande milagre é a impossibilidade.

A fé levou Isaque obedecer aquilo que outros não obedeceram, a fazer o que outros não fizeram e como conseqüência colheu o que outros não colheram.

A bíblia fala de que Isaque colheu cento por um. Essa expressão cento por um é a expressão significativa de prosperidade incomum com que Deus estava enriquecendo a Isaque. Se trata de uma produção duas ou quatro vezes maior do que a media conseguida por outros, e tal prosperidade suscitava inveja nos filisteus, que passaram a desejar-lhe o mal ao ponto de sabotarem a Isaque.

É hora de resgatarmos o que nos é de direito somente pelo prazer de expandir o reino de Deus.

É hora de não observamos o quão invejados e atacados somos, mas o quão abençoados fomos desde o dia que Deus nos transformou em seus amigos , nós que éramos seus inimigos.

É hora de colher o que ninguém mais esta colhendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s