Quem crê não se apressa- Pr. Uagner Nantes

Marcos 5: 35 a 43

Após libertar um jovem que estava aprisionado por demônios e ter sido expulso da cidade por aqueles que lucravam com o endemoninhado, Jesus é abordado por um homem chamado Jairo.

Jairo era chefe da sinagoga e era encarregado da manutenção e programação dos trabalhos.

Um homem importante aos olhos religiosos procura o homem mais importante do universo.

Jairo corre riscos porque naquele momento a saúde de sua filha era mais importante que sua posição. E Jesus que não nega ajuda a ninguém caminha junto a Jairo em direção a casa da dor. A casa onde não somente a menina sofria como sua mãe seus amigos e seus familiares também sofriam estava prestes a receber a visita do Rei do universo. Como você receberia o rei do universo em sua casa?

O problema foi que no meio do caminho Jairo o homem importante da sinagoga que se humilha e se arrisca diante de seus superiores que não aceitavam a Jesus se surpreende quando Jesus para a peregrinação em direção a sua casa para atender uma mulher que sofria de uma hemorragia continua a 12 anos.

Apesar do desespero de Jairo para que Jesus chegasse logo, Jesus não mostra nenhuma pressa.

Quando chegaram na casa de Jairo aqueles que ficaram com a menina que outrora estava enferma recebem o pai com a pior das noticias:

“Já esta morta” É a expressão usada para receber um pai desesperado. E ao ouvir que por causa dos minutos perdidos na viagem sua filha amada perecera Jairo se desespera.

Em Provérbios 13.12 diz: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.”

É natural que de tanto esperar nos cansamos, e nos desesperamos, pensando que a fé depositada em Deus foi perdida, mas quando nós esperamos confiando o milagre vem.

Como no caso de Lazaro Jesus nunca se apressou porque quem crê não se apressa.

Por isso que o texto de Eclesiastes 11.4 diz que não podemos observar os ventos na hora de semear. Deus não nos quer escravos das circunstâncias.

II Coríntios 5.7 o apostolo declara que o que nos faz não desfalecer é andar por fé e não por vista. Até porque se andarmos por vista desfalecemos.

A razão diz: crê no possível. A experiência diz: ninguém voltou do tumulo. As emoções dizem: terrores de morte me assaltam, Cristo diz: crê somente.

O desejo de quem precisa do milagre é o imediatismo o problema é quando Deus não nos atende na hora que pedimos.

Lembre-se que a condição para o milagre é a dificuldade e a condição para um grande milagre é a impossibilidade.

Isaias 40.31 diz: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”.

Não se apresse quando você estiver debaixo de uma palavra de Deus que ele te ajudaria. Não tenha medo quando as más noticias baterem na porta de sua casa.

Jesus não vê uma menina morta, mas uma menina descansando.

Assim como ele não vê nossos sonhos mortos e pra ele mão há esperanças perdidas. Apenas estamos em processo de espera. E é nesse processo que somos provados o quanto nós confiamos nele e em sua palavra.

Após a declaração de Jesus que a menina não estava morta, mas dormia, as pessoas que choravam zombaram dele.

Jesus não se importa com as zombarias e chama a vida a menina que “dormia”. A menina volta imediatamente a vida, porque o autor da vida assim determinou. Então todos se surpreendem e Jesus antes de sair ainda pede para os pais alimentarem a menina que provavelmente desde sua enfermidade não comia.

A espera pelo milagre havia enfraquecido o corpo daquela menina, mas a oração respondida acabou sendo o renovo que não somente ela, mas seus pais precisavam.

Jairo aprende que quem crê não precisa se apressar porque mais hora ou menos hora o milagre os alcança.

Tarde o tempo que tardar Deus respondera nossas suplicas.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s