Devocional: Receba a Esperança de Deus

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Tiago 4:8

O seu desafio mais difícil não passa de grampos de cabelo e elásticos para Deus. Grampos de cabelo e elásticos?
A minha irmã mais velha costumava dá-los para mim quando eu era criança. Eu dirigia o meu triciclo para cima e para baixo da calçada, fingindo que era um caminhão. Mas um dia eu perdia as “chaves”. Crise! O que eu iria fazer? A minha busca resultou em nada além de lágrimas e medo. Mas quando confessei meu erro para a minha irmã, ela apenas sorriu. Sendo dez anos mais velha do que eu, tinha uma perspectiva melhor.
Deus também tem uma perspectiva melhor. Com o devido respeito, as nossas lutas mais severas são, de seu ponto de vista, nada pior do que ter perdido grampos de cabelos e elásticos. Ele não está perplexo, confuso, ou desanimado.
Por que você não recebe a Sua esperança? Receba-a porque você precisa dela. Receba-a para que possa compartilhá-la.

[Devocional de autoria do Pr. Max Lucado, extraído do livro “um amor que vale a pena”]

Deixe um comentário

