Apaixonados- Pr. Uagner Nantes

II Samuel 6. 1 a 9

Quando falamos na palavra paixão, é natural que logo vem a nossa mente aquele sentimento avassalador que nos consome por dentro e nos transforma em pessoas extremamente egoístas e sofredores.

Mas eu creio que a geração de apaixonados que Deus espera levantar, não é uma geração ligada a esse sentimento egoísta, e corrompido que é a paixão humana. E se olharmos para o próprio Deus, veremos um ser criador extremamente apaixonado por sua criatura.

Os apaixonados pela presença de Deus sofrem de um único mal. A dependência plena por relacionamento com esse Deus.

Essa geração não liga se é abençoada ou não, sem tem carro zero ou não, se tem roupas novas ou não, porque isso não faz a menor diferença. A bíblia sita muitos desses que marcaram uma historia: Moisés, Abraão, Elias, A mulher pecadora de Lucas 7.37.  São pessoas que eram perdidamente apaixonados pela presença de Deus.

A paixão nos da uma voz no mundo. Tudo o que fazemos com paixão nos dá uma voz que transcende as gerações.

O Brasil é conhecido como o pais do futebol, talvez nem seja porque tenha o melhor e o mais organizado futebol do mundo, mas por causa de sua paixão. A paixão te da uma voz.

É claro que Deus ama a todos, mas sempre busca pessoas apaixonadas pela sua presença, e essas chamam mais a sua atenção.

O texto de II Samuel diz que depois de algum tempo de vazio assim que Davi assume o reinado decide trazer de volta a presença de Deus representada pela arca. A caravana de Davi encontra a pedra do caminho, os bois tropeçaram e Uzá segurou a arca para que não caísse. Assim como fazemos eles se esqueceram que Deus nunca precisou de ajuda. Deus jamais vai permitir que o braço da carne se glorie sobre sua presença, sem que experimentemos a morte e o arrependimento não há como experimentar da gloria de Deus.Os problemas de Davi começaram quando ele e seus auxiliares tentaram prosseguir após toparem com uma “pedra”.  Deus nunca pretendeu que sua presença fosse carregada nas costas de instrumentos, veículos ou programas criados pelo homem. Ele sempre ordenou que sua gloria fosse transportada por pessoas santificadas, separadas que imitassem sua santidade. Davi fez a coisa certa do jeito errado. Quando todos nós toparmos com uma pedra, poderemos compreender que tudo o que estamos fazendo não tem funcionado como deveria:

Eventos, musicas, mensagem, danças, e todas as programações vazias que estamos acostumados tem sido pedras no caminho daquilo que Deus realmente quer fazer. Quando a gloria de Deus for restaurada ao seu lugar de origem, a carne e toda pretensão humana será consumida diante de todos, e isso não será algo fácil de se ver.

E até que um adorador se levante para trazer a presença de Deus, o povo se manterá afastado por não conseguir enxergar sua intensa necessidade de estar próximo a presença de Deus.

Um apaixonado pela presença de Deus entende sua necessidade de Deus pois entende acima de tudo que quanto mais longe dele  quiser ficar menos vida  terá, isso porque só há vida Nele todo resto é bobagem.

Embora Deus tivesse prometido a Moises uma terra, a benção não era um pedaço de chão. Deus os chamou para Ele, um lugar prometido n´Ele , em seu coração. Um lugar de aliança e intimidade.

Paixão e propósito andam juntos. Isaias 42.9 diz que Deus anuncia as coisas do nosso fim antes do nosso começo. Ou seja, fomos criados debaixo de um propósito. E esse propósito foi a causa da nossa existência. Deus espera nossa atitude de atrair sua presença para manifestar-se nessa geração.

Quando voltamos o nosso coração para Deus, e quando não desistimos da santidade, então Deus elege um lugar para ser um lugar de avivamento, e aí Ele transforma esse lugar em uma plataforma de envio de missões a todo mundo, para que outros lugares sejam impactados com o mesmo mover.

Estar apaixonado pela presença de Deus produz frutos pois é sobre essa paixão te faz amar o que Deus ama e odiar o que ele odeia como o pecado.

Para atrair a presença de Deus or isso livre-se do pecado e você atrairá a presença de Deus.

Há um lugar que Deus construiu para nós onde somente nesse lugar encontramos descanso. Salmos 91 nos diz que Aquele que habita no ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO a sombra do Onipotente descansara. Só podemos nos livrar do pecado quando nossa alma estiver descansada e isso só acontece quando estamos no Esconderijo do altíssimo, lugar de refugio para pecadores. E Deus quer que voltemos para esse lugar.

A adoração de um apaixonado nem sempre tem um som. Mas sempre tem o foco em Jesus. Muitas vezes não necessitamos de musica para adorá-lo. Apenas necessitamos entender que a única coisa que importa para alguém apaixonado por Jesus é a preocupação continua de deleitar o seu coração. E esse é o propósito que motiva um apaixonado todas as manhãs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s