É hora de revelar tua luz- Pr. Uagner Nantes

Isaias 58.8 a 12

O capitulo começa chamando o povo ao arrependimento porque o povo estava vivendo de modo indiferente à vontade de Deus, e ainda assim tinham interesse em freqüentar cultos religiosos e debater assuntos religiosos e manter tradições religiosas, porem somente para manter uma aparência de religiosos.

Ou seja, o povo estava usando uma mascara que ocultava sua real forma de vida. A luz que eles diziam possuir, não estava sendo revelada.

Deus estava chamando esse povo assim como hoje nos chama para abrir mão dessas praticas, para que a luz que aquele povo tinha e a que hoje temos possa ser revelada.

Deus nunca escondeu o seu propósito. Não importa para que fomos chamados, ou qual dom possuímos, todos fomos chamados para revelar quem é Deus.

Nesse mesmo texto diz que a luz será revelada quando os necessitados forem alcançados. No capitulo 61 de Isaias diz que o Espírito do Senhor esta sobre nós para alcançar o necessitado e revelar a luz de Deus para os perdidos. Não há nada que Deus deseje mais do que nos colocarmos a disposição dele para sermos simples instrumentos que revelem não nossos dons e talentos ou méritos, mas a Ele.

Se até hoje algumas pessoas não acreditam em Deus porque dizem que não podem vê-lo é porque nós que deveríamos estar revelando quem é Deus não estamos fazendo.

Será que podemos orar ao final do nosso dia pedindo a Deus para que Ele nos trate amanhã como tratamos as pessoas no dia de hoje? Ou será que a fé que dizemos ter tem feito a diferença no nosso dia?

Por muito tempo temos feito as coisas do nosso jeito tentando atrair as pessoas a Deus com nosso jeito, com palavras ou até mesmo com eventos bem elaborados nas igrejas, porem Deus esta nos chamando a abrir mão disso.

Ser conhecedores do que Deus fez é muito importante, porem mais importante ainda é saber onde Ele esta hoje e o que Ele esta fazendo.

Porque não descobrimos o que Ele esta fazendo e não nos unamos a Ele? Era exatamente o que Jesus fazia, ele buscava do Pai o que ele estava fazendo e logo o seguia.

Deus quer nos posicionar não em direção ao que Ele fez no passado, mas naquilo que Ele ira fazer.

Nós como igreja temos vivido uma presunção e uma justiça própria que cheira mal diante de Deus. Por isso Deus nos chama ao arrependimento. O arrependimento constrói a estrada que nos leva a Deus.

Só existe uma coisa que detém a presença de Deus. Deus não vai derramar sua presença onde não há fome. E ter fome significa estar insatisfeito com a mesmice, porque ela nos faz acostumar a ter uma vida sem a presença de Deus, e sem a presença de Deus não há vida.

Sem a presença de Deus nem nós nem o mundo terá forças para vencer os obstáculos que naturalmente aparecerão. Quando você não tem a presença de Deus você não tem entusiasmo necessário para vencer .

A palavra entusiasmo significa em latim:

En- de /Tusi- Deus/Asmo- cheio. Ou seja, entusiasmo significa ser alguém que está cheio de Deus. Quando alguém esta cheio de Deus jamais perde a esperança de que ainda que hoje esteja ruim, a vitoria seguramente vira.

Quando voltarmos às raízes daquilo que Deus deseja, então podemos possuir os resultados de suas promessas:

• A luz será revelada- as pessoas terão certeza da existência de Deus pois conhecerão a Deus através de nós (VS 8)

• A cura física e da alma vira apressadamente (VS 8)

• A gloria do Senhor será nossa retaguarda- seremos cercados por Deus ao ponto de não haver mais espaços para as obras e as manifestações do inferno (VS. 8)

• Clamaremos e Deus respondera- Ele sempre nos responde, nós que muitas vezes não percebemos. A promessa nesse versículo quer dizer que nós clamaremos e saberemos que Deus nos respondeu (VS. 9)

• A nossa luz nascera nas trevas- faremos a diferença onde nós estivermos (VS.10)

• O Senhor nos guiara e fartara nossa alma- não sentiremos a necessidade de pecar e teremos paz de verdade (VS.11)

• Deus fortificará nossos ossos (VS.11)

• Seremos terra boa de semear “jardim regado”(VS. 11)

• Edificaremos antigas ruínas – seremos restituídos na terra que já existia, não construir cidades e estradas novas, mas por em ordem aquilo que já existia pois não adianta possuir coisas novas quando há obras inacabadas (VS.12)

• Seremos chamados de restauradores de brechas (VS.12) “Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo, que construiu novamente casas que tinham caído.”

Quando a luz que há em nós é revelada as pessoas que nos cercam são afetadas pela presença de Deus e nós somos imensamente abençoados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s