Grandes desafios geram grandes milagres- Pr. Uagner Nantes

Daniel 3: 1 a 26

Freqüentemente somos desafiados em nossas vidas, e diante de tantos desafios, a coisa que mais tem feito pessoas regredirem ao invés de progredirem é o medo daquilo que é novo.

Tudo o que é novo causa medo, principalmente se dermos ouvidos as intensas ameaças de nosso inimigo.

Veja que nesse texto Deus ao contrario do que pensamos não livra os 3 servos tementes a Deus de passarem por toda humilhação, ameaça e todo risco que aquela situação poderia causar. Deus permite que se junte todas as autoridades e todo o povo com o intuito de criar uma atmosfera para o seu sobrenatural, Deus precisa nos colocar muitas vezes bem no meio da nossa luta para que ele possa executar coisas sobrenaturais ele precisava provar que ele também domina o fogo.

Deus não tem limites para ele não existe o fator tempo ele vai muito mais além do que nós pensamos. Efésios 3: 20 nos diz que os planos de Deus são mais altos, ou seja, mais soberanos. Ainda que você não entenda o que Deus esta fazendo contigo, confie que é algo que vai te abençoar . Porque o Deus que foi suficiente até agora tem que ser confiável até o final.

O texto nos relata como Deus começa usar os planos de satanás em beneficio a Sadraque, Mesaque e Abdnego.

No capitulo 1º do livro de Jó Deus lança um desafio a satanás pois Deus confia em nós muito mais do que nós nele. Ele sabe qual é o nosso limite assim como ele sabia qual era o limite de Jó. Aparentemente Jó só tomou prejuízos e decepções porem Deus continuava confiando em Jó e ao final foi restituído em dobro em tudo o que perdeu.

Repare que a prioridade para o rei era ser adorado (VS. 11), pois ele entendia o poder da adoração Atos 16:25 e 26 diz que perto da meia noite dois servos de Deus adoravam, pois entendiam que se reclamassem sua prova prorrogaria, porém quando eles começaram a adorar os cárceres todos começaram a estremecer pois não há inferno, nem cadeia, nem grilhão que Deus não quebra através da adoração.

Não havia como enxergar nenhum milagre na vida de Sadraque, Mesaque e Abdnego(v. 15). Deus presencia a humilhação de seus filhos e aparentemente não faz nada assim como foi na crucificação de Jesus. Quando Deus se cala é hora do milagre, pois é na hora da humilhação é na hora da fornalha que Deus esta te esperando de braços abertos dentro da prova para poder esfregar na cara do diabo a sua vitória

Ao invés de amenizar a prova, Deus ainda permite piorar. A fornalha é aquecida 7 vezes mais.

Mas não se esqueça que, Deus controla tudo até a intensidade da sua fornalha, pois, ele sabe e nós deveríamos saber que satanás já foi vencido por ele na cruz do calvário e hoje Deus pode calar seus inimigos, te tirar do lugar de vergonha e te colocar em lugar de honra trocar as veste de tristeza que te ungir com óleo de alegria.

Moisés consegue tirar o povo hebreu do Egito e quando todos pensam que o pior já tinha passado, eles se encontram com o Mar Vermelho na frente e o exercito egípcio atrás.

José era o filho mimado, mas é traído pelos irmãos, levado como escravo é acusado injustamente e vai preso.

Davi o filho desprezado de Jessé é ungido a Rei de Israel aos 16 anos, com mais de 30 assume o trono tendo passado por todo tipo de traição, perseguição e adversidades.

O apostolo Paulo se encontra com Deus e se arrepende do tipo de vida que levava e decide pregar o evangelho da salvação. Como premio é açoitado, preso, fora os naufrágios e as humilhações publicas que passava.

Todos esses e muitos outro mais passaram por todo tipo de provas, mas que serviram como exemplos para nós para que pudéssemos confiar em um Deus que tem sempre o controle em todas as situações.

Creia que Deus fará o que for preciso para te abençoar basta apenas você não se dobrar diante das intimidações de satanás.

Creia que grandes desafios nos levam a grandes milagres. Não desista e nem desanime por causa das adversidades. Creia no Deus dos impossíveis.

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s