A espera de um milagre- Pr. Uagner Nantes

 

João 11:1 a 23

Mandaram, pois as irmãs de Lazaro “alguém”, não tinha nome, mas isso é extremamente irrelevante.

Antes de falarmos desse glorioso milagre que foi a ressurreição de Lazaro “o amigo de Jesus”, quero chamar a sua atenção a esse “João ninguém” que a bíblia não diz seu nome, nem se era mulher ou homem, mas que foi peça fundamental para o decorrer dessa história.

Já existiam pessoas cuidando do enfermo, outros que provavelmente desenvolviam o papel de confortar a família. Cada um foi importante nessa historia, mas ninguém foi mais importante do que esse “alguém” que foi até Jesus dar a noticia.

Mas não podia ser qualquer um, tinha que ser alguém que soubesse achar o mestre, e que não desistiria no meio do caminho. Tinha que ser um digno embaixador da dor de uma família. Alguém que entendesse que Jesus não precisava receber a noticia, Ele precisava ser solicitado.

Jesus sabia da necessidade de Lazaro, mas ele não podia suprir até que alguém lhe abrisse a porta da oportunidade para operar esse milagre.

Jesus conhecia a lei da oportunidade, e Ele esperou o momento certo para atrair a atenção de todos para o seu propósito.

Outro fator curioso dessa historia, se esse milagre era urgente, porque Jesus demorou tanto pra chegar?

Sabemos que para aqueles que estão doentes, e até mesmo para seus entes queridos, cada minuto parece uma eternidade. O tempo parece não passar em meio a tantas dores e incertezas.

Havia uma doutrina que se fortificava , que era que a pessoas que morressem, teriam um período de 3 dias para retornar ao seu corpo.

Se Jesus tivesse chegado antes, as verdades proferidas por sua boca e todo o seu propósito poderiam ter sido contestadas.

Por isso jamais podemos questionar os planos de Deus antes que eles cheguem a fim. I Coríntios 2:9 nos diz: “Nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram, e nem jamais penetrou ao coração do homem aquilo que Deus preparou para aqueles que o amam.”

O destino de Lazaro já estava traçado por Jesus, ele NÃO FICARIA MORTO, mas Jesus estava testando a atitude e a motivação de suas irmãs. Uma atitude de fé em um momento de crise pode trazer o milagre mais sobrenatural.

Agora o que realmente chama atenção é que Jesus apenas chama Lazaro depois que os presentes removerão a pedra.

 

A pedra que Jesus manda tirar pode ter muitos nomes. Pode ser a pedra da preguiça, da falta de fé e falta de convicção na palavra e nas promessas de Deus, a pedra do desanimo, do medo, do orgulho, do egoismo entre outras pedras.

Vão existir coisas na sua vida que só você poderá remover.

A sua atitude determinara a sua altitude.

II Coríntios 10:4- Nos fala de fortalezas que nós mesmo levantamos.

Não se ouve falar muito de Lazaro, mas o que sabemos era que Jesus estava intimamente ligado a essa amizade.

E esse foi outro fator que levou Jesus manifestar seu poder.

A amizade com Jesus transforma-nos em alvos fáceis para seus milagres.

Não houveram terremotos no momento da ressurreição de Lazaro, nem se ouviram raios e trovões, ou muito menos se acenderam luzes sobre Jesus com uma nuvem de fumaça. A única coisa que Jesus faz é parar e agradecer. A atitude de alguém que crê nos sinais, e sabe que porque crê, esses sinais hão de seguir, é, parar e agradecer.

Gratidão é a resposta certa de um abençoado.

A oração de Jesus não foi feita de nenhum texto digno de Hollywood foi a oração mais simples que eu já ouvi: (vs. 41e 42) “ Pai graças te dou porque me ouviste, Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.”

Satanás usou o berço vazio para desmotivar Sara, mas Deus usou isso para revelar uma poderosa evidencia de um milagre. Ele ainda usa a gagueira de Moises para dizer que ele não seria o libertador, Deus usa a gagueira de Moises para provar sua força em meio a fraqueza do homem. Satanás usa uma fornalha para amedrontar 3 homens de oração, Deus usa a fornalha para dar um passeio como se estivesse em um parque.

Creia que o que o diabo usar para te desanimar, Deus pode usar para te dar esperança.

Aos amigos de Deus os milagres não são fatos isolados, são fatos comuns.

Os milagres sempre acontecem para aqueles que confiam em De

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s