A promessa não morre- Pr. Uagner Nantes

II Reis 4. 32 a 37

Após multiplicar o azeite da viúva Elizeu vai a Suném onde havia uma mulher rica. E naqueles tempos difíceis em uma sociedade extremamente machista a bíblia dizer que havia uma mulher rica, era porque ela era rica mesmo. Mas mesmo sendo rica essa mulher não era insensível a Deus.

Ela vai ao seu marido e o consulta provando que havia nesta casa concordância!

Ela era rica, sensível as necessidades da obra de Deus e andava em concordância com seu marido. 3 ingredientes para que alguém viva milagres.

Esta família não poupou na hora de honrar o profeta do Senhor. Construíram o que de melhor havia disponível. E os utensílios que eles colocaram no quarto tinham significados proféticos:

Cama- Lugar de descanso e só há descanso onde há confiança Sl 4.8.

Mesa- Lugar de projetos e provisão como esta escrito em SL.23.5.

Cadeira- Lugar de destaque I Sm.16:11 – O profeta Samuel diz a Jessé que ninguém se sentaria até que viesse o filho que Deus havia escolhido.

Candeeiro – Revelação Sl 119:105.

O que aquele casal prepara para o profeta Elizeu era mais que um quarto de hospedes, era um lugar profético, onde estava sendo declarado sobre a vida do profeta que não lhe faltaria descanso, provisão, destaque aos olhos de Deus e revelação. Essa mulher projeta para o profeta as bênçãos que ela queria que viessem sobre sua própria vida.

Ela não sabia, mas o quarto que ela estava preparando para Elizeu, na verdade era o quarto que faltava na casa para receber a promessa.

A atitude daquela mulher a libertou da esterilidade. E 9 meses depois ela estava segurando em seus braços.

Passa um tempo o casal é assolado por um terrível mal. Seu filho já adolescente saiu com seu pai para ajudá-lo, e fica exposto ao sol por tempo demais. O menino com insolação vai aos seus pais reclamando de dor de cabeça e em pouco tempo a situação clinica dele piora e ele morre

Insolação é o conjunto de sintomas que acomete uma pessoa exposta demasiadamente ao Sol. Os sintomas podem incluir intensa falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura; temperatura do corpo elevada;diarréia; pele quente, avermelhada e seca; extremidades arroxeadas e inconsciência. E as vezes uma coceira terrível.Para tratar de uma pessoa que sofreu insolação deve-se: Se nessa fase você ainda não conseguir resfriar-se, você pode morrer de insolação.

O que é maior:

O milagre de uma mulher estéril que deu a luz a um filho ou uma mãe que perdera seu filho para a morte e o teve de volta pelo milagre da restituição?

Aquela mulher não se precipita diante do caos. Não chama os órgãos responsáveis da época para recolherem o corpo de seu filho.

Ela primeiro vai até o profeta (que nessa altura já não morava na sua casa á algum tempo), para entender.

Ela não mente as pessoas que queriam saber de seu estado, ela esperou saber de Deus a ultima palavra sobre seu filho.

Se fosse para aceitar a morte ela o faria, mesmo sabendo que seria como perder uma parte de seu próprio corpo. Mas ela queria saber de Deus a ultima palavra.

Deus não estava roubando dela algo que já lhe tinha dado, Deus estava fazendo como fez com Abraão. Deus estava provando a motivação do coração.

Precisamos entender que quando Deus nos faz uma promessa, quem não morre é a promessa que não voltara para Deus antes que cumpra seu propósito (Is. 55.11).

Muitos morrerão sem verem cumpridas as promessas de Deus. Porem mesmo morrendo a promessa continuou viva e foi transferida (Hb 11.13).

Se Deus tivesse permitido aquela criança morrer e nunca mais voltar que seria o esperado, ainda assim Deus revelou seu amor, a promessa dele foi cumprida e ele não deixou de ser mais Deus ou menos Deus. O caos não diminui a divindade de Deus.

Todas as promessas de DEUS APONTAM PARA ETERNIDADE.

O profeta manda Geazi em seu lugar talvez para testá-lo. Geazi é reprovado, provando que o fato de andar com um homem de Deus não o tornava um homem de fé habilitado a fazer milagres .

Elizeu tem que ir pessoalmente resolver a situação.

Tomado pelo Espírito de Deus, Elizeu se deita sobre o defunto (ato que era inadmissível para época). Após andar sobre o quarto voltar a deitar sobre o menino e então a vida volta aquela criança.

A liberalidade daquela família eliminou a esterilidade trazendo milagre. Já a confiança daquela mulher em Deus liberou ressurreição. Não faltou sobre sua casa descanso, provisão, notoriedade aos olhos de Deus e revelação do que ela tinha que fazer.

Por isso creia nesse dia que o Deus que prometeu é fiel para cumprir, e não há nenhum caos ou nenhuma perda que diminua a grandeza ou a divindade de Deus.

 

1 comentário

  1. Louvo a Deus por ter encontrado esse site e blog do pastor Uagner….homem de sabedoria, profeta do senhor Jesus !!….tenho me alimentado em casa mensagem aqui postada……Deus te Abençoe Pastor.

    Carla – Iperó/SP.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s