O valor de um rei (Mensagem de Páscoa)- Pr. Uagner Nantes

O valor de um rei

João 12: 2 a 8

Quanto vale sua salvação?

Que situação! Faltavam 6 dias para a entrega do cordeiro de Deus. Todos os milagres que ele podia fazer e todas as provas de seu propósito na terra já haviam sido dadas.

E ainda assim as pessoas que andaram com Ele não haviam entendido nada.

Maria (não a Madalena) irmã de Lazaro entende isso.

Perceba que ela se adianta a necessidade de Jesus. A diferença de um crente comum para um adorador é que o crente comum esta sempre buscando suprir suas necessidades, mas o adorador entende que muitas vezes a adoração não esta ligada a musica, mas sim em satisfazer a necessidade de seu Deus.

Quando ela o unge muitas coisas aconteceram, mas dentre elas, ela honrou Jesus enquanto ele estava perto. (Isaias 55.6).

Ela cumpre um ritual de honra as pessoas que morriam.

Lembre-se que Jesus já havia avisado de sua morte. Mas a irmã de Lazaro honra a Jesus como se honra um rei com ele vivo.

Acredito que ao fazer isso ela toma posse da herança antes da morte assim como o caçula da parábola do filho prodigo pegou sua parte da herança em vida. A diferença é que ela não valoriza os benefícios, mas o rei.

Maria uma amiga, endossa o auge da missão de Jesus no sepultamento. Ela exemplifica os cristãos que, pagando preço altíssimo, ungem a Jesus como seu único rei.

Em Lucas 10:39 a mesma Maria se assenta aos pés de Jesus para ouvi-lo.

Existem três coisas na atitude dessa mulher que chamaram a atenção de Jesus

Uma atitude de serva: (lavar os pés) seria muito parecido com o que hoje conhecemos do oficio de engraxate.

Há uma intimidade:(deu um beijo)

Há conhecimento quem é Jesus: Lembre-se que unção é a revelação que recebemos sobre Jesus do Espírito Santo, e nessa unção nos movemos. Essa mulher se move em uma unção especial.Há um reconhecimento de quem é Jesus e do grande valor que Ele tem. 300 denários, considerando que um denário era o salário diário de um trabalhador; então quer dizer que 300 denários é o salário anual de um trabalhador (atualmente mais ou menos 5000 reais). Essa mulher quebra as regras porque se importou em provocar sorrisos apenas no foco de sua adoração.

A maior parte de nós passa a vida tentando agradas as pessoas. Jesus estava prestes a morrer. Seu propósito estava chegando ao seu final, e seus discípulos ao invés de preocupar-se em honrá-lo ainda estavam preocupados qual deles seriam mais honrado por Jesus.Um rei estava prestes a se entregar para restauração de sua nação. A morte de Cristo nos livra mais do que do inferno, ela nos livra de nós mesmos. O ungir da cabeça era normal, mas o que chamou a sua atenção foi o ungir dos pés.

A irmã de Lazaro ungiu também os pés de Jesus. Normalmente lavaram-se os pés com água, mas Maria ungiu os pés com este perfume caríssimo. Normalmente secavam os pés com um pano, mas Maria usa os seus cabelos; Uma mulher nunca soltaria os seus cabelos na presença de outro homem. Mas ao fazer isso, o cheiro que estava nos pés de Jesus se transmitiu também para a cabeça de Maria. Ela se identificou com o Senhor e queria ser como ele estava sendo naquele momento “serva”. Essa mulher é extraordinária; A bíblia conta a historia de Maria Madalena (Lucas 7: 36 a 39) uma mulher conhecida como pecadora mas que da mesma forma se derrama aos pés do mestre.

A oferta revela o coração do ofertante. Nossa entrega revela o quanto estamos dispostos a sacrificar pelo rei .Pessoas como essas mulheres não conseguem apenas a benção do rei, mas a sua essência. Quando ela unge Jesus ela o coloca no lugar que ele merece. “Jesus viveu a vida que não poderíamos viver, pagou um preço que não poderíamos pagar, para nos oferecer uma graça que não podemos recusar”Max Lucado Por isso se não se quebrar um coração egoísta aos pés de cristo não haverá perfume de vida para alegrar a casa de Deus.

NÃO FORAM OS PREGOS QUE SEGURARAM JESUS NA CRUZ FOI O AMOR DELE POR NÓS.

Faça valer todos os dias o sacrifício de Cristo por você.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s