Faça do jeito de Deus – Pr. Uagner Nantes

II Samuel 6. 1 a 9

Estamos vivendo em um tempo extremamente difícil.

Apostasias, Corrupções inclusive no meio do chamado povo de Deus, cultos voltados a pessoas, que estão repletos de entretenimento E um afastamento terrível das pessoas de Deus.

O texto de Samuel nos diz que depois de algum tempo de vazio assim que Davi assume o reinado decide trazer de volta a presença de Deus representada pela arca.

A caravana de Davi encontra a pedra do caminho, os bois tropeçaram e Uzá segurou a arca para que não caísse. Assim como fazemos eles se esqueceram que Deus nunca precisou de ajuda.

Deus jamais vai permitir que o braço da carne se glorie sobre sua presença, sem que experimentemos a morte e o arrependimento não há como experimentar da gloria de Deus.

Os problemas de Davi começaram quando ele e seus auxiliares tentaram prosseguir após toparem com uma “pedra”.

Deus nunca pretendeu que sua presença fosse carregada nas costas de instrumentos, veículos ou programas criados pelo homem. Ele sempre ordenou que sua gloria fosse transportada por pessoas santificadas, separadas que imitassem sua santidade.

Davi fez a coisa certa do jeito errado.

Quando todos nós toparmos com uma pedra, poderemos compreender que tudo o que estamos fazendo não tem funcionado como deveria:

Eventos, musicas, mensagem, danças, e todas as programações vazias que estamos acostumados tem sido pedras no caminho daquilo que Deus realmente quer fazer.

E até que um adorador se levante para trazer a presença de Deus, o povo se manterá afastado por não conseguir enxergar sua intensa necessidade de estar próximo a presença de Deus.

Quando a gloria de Deus for restaurada ao seu lugar de origem, a carne e toda pretensão humana será consumida diante de todos, e isso não será algo fácil de se ver.

A bíblia fala de um homem que foi batizado na angustia.

Você já parou pra pensar que a maioria dos melhores cultos que temos oferecido a Deus, tem chegado a Deus como o pior que poderíamos fazer. Simplesmente porque fazemos do nosso jeito. Para que outros possam viver… Vale a pena morrer, para que outros possam sorrir Vale a pena chorar! Está próximo o período em que as pedras irão clamar! Está próximo o fim dos tempos, pois o pecado tem secado o coração de nossos familiares.

E como está escrito o amor de quase todos se esfriaria! Como deve estar o coração de Deus ao ver um mundo entrando na igreja abundante de pecado?

Como deve estar os olhos e ouvidos de Deus ao ver dentro desta igreja, poucos que estão dispostos a morrer pelo Seu nome!?

A igreja não carrega mais a mensagem de morte! Ela se recusa morrer para o mundo e nascer para Cristo! Oh Deus, Santo, Santo, abra as portas e inunde os corações que ouvirão essa palavra:

Você, que tem a oportunidade de ouvir essa mensagem abra seu coração pois hoje é o seu dia de mudança!

Não queremos mais ser exortados por Deus, mas ansiamos por mudanças.

Não há meios de Deus mudar o mundo sem antes mudar o nosso coração.

2 Coríntios 4:10 Pra que outros possam viver, deve-se, é necessário morrer pra que

haja vida. Assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida. Por que é então que não morremos? Por que é então que o mundo está cansado de ver uma igreja que deveria carregar a imagem da morte, mas não carrega. Existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus, evangelho do reino de DEUS, não o evangelho do reino dos homens para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra, não o evangelho do seu reino pra você mesmo, para o seu próprio benefício. Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá a sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar.

Assuma hoje o que diz Isaias 58:12, restaure antigas ruínas, e seja um reparador de brechas a começar pela sua própria vida. Então veremos não a sombra, nem a historia, mas um avivamento real e genuíno gerado por quebrantamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s