Cartas para Deus 3o dia

Cartas para Deus (3º dia)

Neemias 1: 1 a 11

Você pode estar se perguntando, mas o que a historia de Neemias tem haver com a campanha “Cartas para Deus”? A resposta é tudo.

Primeiro porque assim como Neemias muitas vezes estamos em situações onde somente Deus pode resolver, e foi exatamente o que ele fez recorreu a ajuda de Deus.

Neemias precisava descobrir a vontade de Deus, pois não havia outra forma de atrair o reino de Deus sem executar a sua vontade.

Ele entendia que a oração é o melhor antidoto para o desespero

Segundo que assim como Neemias às vezes devemos ousar com petições mais amplas e menos egocêntricas, e não apenas aquelas superficiais de todos os dias.

Estamos vendo através da situação de Neemias e do povo de Israel como podemos mudar uma situação e quais são os limites que muitas vezes Deus nos leva para podermos enxergar o proposito maior.

O plano de Deus de reedificar os muros não é mais nos isolar do mundo, mas de nos dar segurança para transforma-lo.

Mas para isso Neemias entendia teria que gastar a sua vida.

Vamos observar hoje os componentes primordiais que fizeram da oração de Neemias um sucesso.

E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado. Neemias 1:5-6

Observe no verso 5 que Neemias não chega a Deus prensando-o na contra a parede.

Neemias começa sua oração adorando e solicitando a vontade Deus.

Temos tido o habito equivocado de crer que porque venho a igreja ou sirvo a Deus ou ainda sou a criatura, mas generosa da terra, Deus tem por obrigação me dar o que quer que seja.

Ele o adora, e o confessa como supremo, ele não trata Deus como o amiguinho da escola. Isso é uma oração como uma oração deve ser

Primeiro um reconhecimento que esta diante da majestade suprema, é verdade Deus é o nosso pai, mais é a majestade suprema, e todas as vezes que oramos é diante dessa majestade suprema, e isso tem que fundir em nós um senso de adoração, de inclinar o rosto até tocar a terra.

De pedir ao supremo Senhor, venho buscar teu favor, porque todo gesto seu é um gesto de favor, porque não estas em constrangimento algum , se te der prazer e for da tua vontade, só tu podes.

Antes de gastar sua vida por um proposito, antes de pedir as bênçãos de Deus e do rei sobre seus planos Neemias adora.

E ele não adora na qualidade de alguém que espera um reconhecimento por tamanho ato de nobreza, mas porque independentemente de ser atendido ou não ele estava diante de um Deus supremo que o amava.

A adoração é a resposta certa de um coração grato e que sabe que qualquer milagre será apenas uma consequência.

Havia muita coisa para enfrentar, muitas batalhas a vencer, mas Neemias entende que das portas que o levaria a vitória, a da adoração deveria ser a primeira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s