Cartas para Deus 5o dia

Cartas para Deus (5º dia)

Neemias 2: 1 a 6

O que conquistamos no tempo de anonimato se revelará em publico.

A pergunta que devemos nos fazer quando temos um sonho é:

Se eu tivesse o recurso, o tempo e a formação adequada para realizar esse sonho o que eu faria?

Vamos ver alguns passos do planejamento estratégico de Neemias:

1º Passo – Convencer o rei para que ele pudesse deixar seu serviço (sem perder seu emprego) a fim de reconstruir o muro que rodeava a cidade que anos atrás era uma ameaça militar ao reino de Artaxerxes.

2º Passo – Convencer o rei para que ele apoiasse economicamente o projeto da reconstrução.

3º Passo – Conseguir que o rei escrevesse cartas para os governantes vizinhos pedindo passe livre pelo caminho até Jerusalém.

4º Passo – Chegar a um acordo com Asafe, o encarregado do bosque do rei, para conseguir a madeira necessária para as portas da cidade e para uma casa para si.

5º Passo – Pedir ao rei que o promovesse a governador de Judá.

6º Passo – Organizar e equipar os moradores de Jerusalém.

7º Passo – Só depois de tudo concluído, começar a construção.

Esse plano era praticamente impossível, uma loucura. Porém, sem estes passos Neemias não poderia seguir com seus sonhos. Se ele tivesse a graça do rei e não tivesse planejado o resto, chegaria aos muros de Jerusalém e não teria recursos nem permissão dos governantes vizinhos que iriam invadir, ou não teria madeira e não teria absolutamente nada para começar sua reconstrução.

Neemias organizou desde o princípio. Desde algo simples como obter sua liberdade, até os recursos mais importantes para o início e fim da obra. Ele recebeu todo o favor, e poder que necessitava para chegar ao resultado visível de seu propósito.

“A oportunidade sem a preparação é uma oportunidade perdida”.

O rei Artaxerxes não tinha fama de ser misericordioso, tanto que no verso 2 do capitulo 2 Neemias diz ao rei “temi de grande maneira” . Somente nessa frase de Neemias já podemos notar que o rei era um rei que dava medo.

E por causa disso não era costume desse rei perguntar a um servo seu o que estava acontecendo. Muito provavelmente no momento que o rei pergunta o que estava acontecendo, ele o tenha feito com grande ira em seus olhos. Provavelmente o rei estava querendo dizer a Neemias: O que esta acontecendo com você? Você é meu copeiro, você tem que estar sempre bem.

Humanamente era impossível que o rei apoiasse a visão de Neemias. Naturalmente era impossível Neemias ter a liberdade de perguntar ao rei o que ele iria perguntar. Porem estando debaixo da intervenção divina o rei se torna um dos maiores protagonistas dessa historia.

Em algum momento determinado da vida onde estamos perseguindo um sonho ou uma visão, teremos que abandonar a realidade e segurança do presente para desfrutar de um futuro muito melhor em potencia.

Toda visão tem um preço que pagar, este preço vem sozinho e não é imposto por ninguém. O preço geralmente envolve sacrifícios que provavelmente levarão para a saída de nosso conforto e cobertura.

O medo nos afasta do desconhecido e nos aconselha estar no lugar onde estamos confortáveis. Imagine viver uma vida sem medos. Ou imagine viver um dia ou apenas uma hora de seu dia sem ter medo de algo.

O medo de sair da comodidade e retroceder abre a porta do fracasso.

Decida hoje viver uma vida confortável mas sem crescimento ou mergulhar sem medo nos planos de Deus e viver o melhor que ele tem pra ti nessa terra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s