Cartas para Deus 6o dia

Cartas para Deus 6º dia

Neemias 2:7 a 18

Jerusalém estava sendo assolada, mas Deus entra na historia com sua misericórdia. Ao saber da situação de sua nação Neemias se prostra e em jejum chora por sua nação. Neemias precisava descobrir a vontade de Deus, pois não havia outra forma de atrair o reino de Deus sem executar a sua vontade.

No momento propicio Deus lhe abre a porta da oportunidade para falar com o rei. E quando fala com o rei ele não economiza nos pedidos.

Ele pede ao rei: licença de seu serviço, apoio financeiro, uma carta de passe livre para que ninguém o atacasse e ele pudesse passar pela nação que fosse preciso sem retaliação e também todo suporte de materiais para o povo. O pior é que o rei lhe concede tudo. Então essa era a hora de agir.

Se você encarar os problemas como oportunidades com toda certeza as tempestades passarão mais rápido.

Neemias vai falar com o povo e a grande parte do povo o respalda. Mesmo sabendo que eles já eram miseráveis, e que teriam que deixar seus trabalhos que não lhes dava lucro para reconstruir a cidade sem nenhuma remuneração colocando assim em risco suas famílias.

O que motivou ao povo seguir a Neemias foram as coisas que Neemias teve que sacrificar e os riscos que assumiu para chegar até ali.

“Não esperem que os demais se arrisquem ou se sacrifiquem mais do que você esta fazendo”.

Os sacrifícios e os riscos sempre estão ligados ao êxito de uma visão. Quando estamos disposto a deixar algo valioso para seguir uma visão que Deus nos deu, Deus considera como ato de adoração. Neemias vai atrás de pessoas porque a maior obra de Deus é feita em pessoas não em lugares. “O Reino de Deus se edifica com pedras vivas”

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.1 Pedro 2:5

Efésios 3:10 “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,”

Deus é assim, não tem jeito de velo de um jeito só, não cabe em uma única imagem ou em um único nome.

Como que a multiforme dele pode ser conhecida se ele não pode ser descrito? PELA IGREJA.

Todo mundo confundiu igreja com instituição. Igreja somos nós, instituição foi o que nós criamos para gente se reunir pra facilitar nossa vida.

Como a multiforme sabedoria de Deus é revelada se Deus não pode ser contido em um nome quanto mais em um lugar?

Em habitações vivas

Agente olha para os seres humanos e tem que ver uma agencia de Deus. Por isso evangelizamos, na ideia de que existe algo de Deus naquela pessoa que se arrepender Deus pode se mover de maneira única na vida dele.

No reino de Deus todo mundo é igual, as diferenças entre nós são só de função, mas não de expressão de Deus , porque de expressão de Deus, cada um de nós expressa Deus de um jeito que ninguém mais expressa.

Deus é uma comunidade e criou sua imagem e semelhança outra comunidade. Quando é que agente expressa DEUS? Quando agente vivem em comunidade, na comunidade, e para a comunidade.

Então quer dizer que sozinhos não somos imagens de Deus? Somos sim, na medida nascemos de uma comunidade, numa comunidade, na comunidade e para a comunidade.

Não nascemos para viver, nascemos para conviver. SOMOS SERES DE CONVIVIO.

Esse individualismo de nossos tempos que diz que “Você pra mim é problema seu”, é a morte da comunidade, é a morte do ser humano, pois é na convivência que agente encontra a nossa identidade.

Por isso para executar uma visão Neemias precisava de pessoas porque no reino de Deus não há super-heróis que levam o mundo em suas costas. Ou os mais ungidos e consagrados porque o único ungido de Deus é Cristo Só houve um que teve essa capacidade e ele já é o rei do reino que servimos e nesse reino não há espaço pra dois reis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s