Derrubando gigantes 1o dia – Pr. Uagner Nantes

Derrubando gigantes 1º dia

1 Samuel 17. 15 a 32

Davi só apareceu nesta manhã. Ele deixou sua dupla tarefa de tocar para acalmar o rei e de apascentar o rebanho, para levar pão e queijo para o exercito de seu pais e para seus irmãos na frente de batalha.

É ali que Davi ouve Golias desafiando Deus, é esse o momento em que Davi toma a sua decisão. Na sua opinião, quais são as chances de Davi vencer seu gigante?

O menino acostumado com a solidão dos campos e o sigilo de seus segredos guardados com as ovelhas tem que enfrentar o seus mais potentes adversários “a acusação, a rejeição, a descrença e o medo”.

Não eram leões e ursos que preocupavam nessa hora, mas os seus mais perturbadores inimigos que insistiam e manifestar-se.

Davi vê uma nação afugentada por medo do melhor dos guerreiros dos filisteus.

Observe no versículo 28 como o diabo se aproveita de uma situação para tentar manipular a decisão de Davi.

Ele usa a acusação de um possível fracasso momentâneo de Davi como pastor de ovelhas que pode ter se dado ao fato da tarefa dupla de Davi que tinha que dividir seu tempo em trabalhar para o rei e cuidar das ovelhas de seu pai, e nesse momento provavelmente ele deve ter perdido alguma de suas ovelhas. Se aproveitando disso Eliabe o afronta, e começa fazendo isso acusando- o.

Sempre que agente se posiciona dentro da vontade de Deus satanás vai tentar trazer aos nossos olhos os nossos fracassos que muitas vezes ainda vem com a pergunta: Mas como você vai vencer esse grande desafio se nem os pequenos você venceu?

Davi vence a primeira etapa desse inimigo ignorando-o.

O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as

espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão.

O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá;

ele se ergue no seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula.

Ele traz contas que você não pode pagar, notas que você não pode tirar, pessoas a quem você não pode agradar, o uísque que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar. Você conhece muito bem o rugido de Golias.

O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite — o seu Golias domina o seu dia e se infiltra na sua alegria.

Davi não pergunta nada sobre o peso da lança, o peso do escudo, ou a experiência de guerra ou habilidade do gigante, Nenhuma pergunta sobre a idade, a posição social ou o QI de Golias, nem muito menos de sua família. Ele vê o que os outros não vêem e se recusa a ver o que os outros vêem.

Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus. Faça Deus aumentar e o Golias diminuir. Receba alguma solução irrevogável do céu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s