Restaurando a minha herança 3a noite – Pr. Uagner Nantes

Regatando a minha herança (3ª noite)

Gênesis 12: 1 a 4

Temos o chamado de Abrão. Estando em Harã, Deus lhe disse para que deixasse sua terra e seus parentes, e fosse para a terra que lhe seria mostrada: Canaã. Abrão recebe a promessa de que seria pai de uma grande nação, ainda que sua esposa fosse estéril, e de que nele todas as nações da terra seriam abençoadas. Essa promessa seria cumprida inicialmente em Israel e plenamente no Novo Testamento, com o evangelho sendo pregado a todas as nações da terra.

Ao pedir para sair de sua terra e do meio de sua parentela, Deus estava chamando Abrão para sair da sombra da historia que foi construída por seus pais e muito mais do que isso, Deus estava prometendo bênçãos sobre ele e sobre os que se submetessem a sua herança. Deus pede Abrão que deixe para trás as historias vividas para que pudesse viver as historias que ainda estavam por vir.

Buscamos tantos segredos e chaves para uma vida vitoriosa, e temos na bíblia uma das maiores ferramentas que nos levam a vitória que é o DESAPEGO.

Ninguém que esteja carregando o passando em suas mãos, terá mãos disponíveis para agarrar as conquistas do futuro.

Deus estava iniciando uma trajetória paras estabelecer um povo em uma terra já determinada por ele para o nascimento do menino que pisaria a cabeça da serpente.

Toda historia da bíblia no Antigo Testamento se resume em o estabelecimento de um povo em uma terra para o cumprimento da promessa do Messias. E essa historia da-se inicio na saída de Abrão da terra de seus pais e o inicio de uma caminhada de fé em direção ao propósito de Deus que só Deus sabia. Quem se aventuraria?

O mais curioso dessa historia é ver que até então nada se falava de Abrão e de seu relacionamento com Deus. Ou ate mesmo de quem poderia ter ensinado Abrão ouvir a voz de Deus. E mesmo sem ter relatos de um relacionamento entre Abrão e Deus, imediatamente quando Deus fala com ele e lhe da uma ordem para que ele saísse de seu conforto, mesmo sendo um tiro no escuro, ele obedece.

Quase sempre as direções de Deus será no escuro, e a esses passos no escuro que damos, nós chamamos de fé.

Fé é quando eu não entendo porque eu estou fazendo o que Deus esta me pedindo, mas eu confio tanto nele que eu sei que Ele seguramente não erra nunca e sabe exatamente qual milagre ele esta produzindo.

Foi assim que aconteceu nas bodas na Galiléia (João2:1), Jesus que não era o dono da festa mas era o único capaz de salva-la da ordens aos garçons que mesmo sem entender o porque estavam fazendo, obedeceram. Isso é ser envolvido no ambiente de graça. E a medida que formos envolvidos nessa atmosfera de graça as coisas e as pessoas vão mudando gradativamente.

Deus não queria ver Abrão pobre, ele queria que Abrão fosse livre. E Abrão entende isso e assim que Deus o manda sair, ele obedece sem questionar.

Deus promete uma terra, promete uma descendência e promete fazer o nome de Abrão conhecido.

A descendência diz respeito a herança não apenas financeira mas espiritual que Abrão deixaria. Deus estava chamando um servo para ter uma historia de vida relevante que o levaria gerar as gerações que trariam Jesus. Aprenda que uma vida inteira de fé gerará uma descendência abençoada.

A terceira promessa de Deus a Abrão foi fazer seu nome conhecido.

O plano de Deus é nos fazer conhecidos não para que nos aproveitemos ou nos envaideçamos disso, mas para que a medida que formos conhecidos o façamos também conhecidos. O problema esta quando Ele nos faz conhecidos e nós não cumprimos com a nossa parte do acordo.

Mais do que uma promessa Deus estava fazendo uma aliança com Abrão e por repetidas vezes Deus promete bênçãos a Abrão até que no capitulo 17 versículo 5 Deus muda o seu nome.

A medida que nos libertamos dos valores dessa vida, Deus vai modificando nossa identidade, e nos tornamos a cada dia mais parecidos com ele. Então a benção se manifesta. Lembre-se que onde estiver seu coração ali também estará o seu tesouro (Mt 6.21)

Escute a voz de Deus nesse dia te desafiando a ir alem das suas expectativas e de sua fé, e crer Nele.

Creia que há uma aliança perpetua contigo que te manterá e sustentara até o dia em que nos encontraremos com Ele. E que a benção de Deus deve se estender as próximas gerações.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s