Não deixe apagar o fogo no altar- Pr. Uagner Nantes

Não deixe apagar o fogo do altar

Levitico 6: 8 a 13

Deus esta falando com Moisés e dando a ele direções de como e quem deveria conduzir os sacrifícios. No versículo 9 Deus diz a Moisés essa é a lei do holocausto. Deus estava pedindo que os sacrifícios deveriam ser feitos todos os dias e por isso a chama do altar jamais deveria ser apagada. Deus estava exigindo uma ação de continuidade, por conta da necessidade.

A bíblia mostra o fogo como uma representação simbólica varias coisas: Purificação (Malaquias 3:3 e Hebreus 12:29), Prova a intenção (1 Coríntios 3:13) e Avivamento (Atos 2: 2 a 4, 2 Samuel 22:13). – O dia de pentecoste em Atos 2 não foi uma escolha qualquer de Deus para derramar o seu Espírito sobre a Igreja. Naquela primeira festa de Pentecoste após a morte e ressurreição de Cristo, Deus estava formando a Igreja. Após de 2000 anos de semeadura, a plena salvação de Deus se manifestava. Cumpriam-se as profecias milenares. O Messias havia estado na Terra e consumado sua obra. Ao invés de tábuas de pedra, tábuas de carne. Ao invés do dedo de Deus na parede ou na montanha, o Espírito de Deus era derramado escrevendo as leis vivas do Deus vivo dentro dos corações. O Espírito Santo que é a essência do próprio Deus estava sendo derramado.

O fogo também foi usado para aquecer, iluminar e proteger o povo hebreu no deserto. (Êxodo 13:22). Então o fogo também aponta pra nós e pra nossa missão.

Os cristãos não devem ser sentir iluminados ou superiores por serem cristãos, os cristãos devem ser sempre luminosos.

Porque o Senhor Jesus disse, vos sois a luz do mundo, ele não disse sobre vos incide a luz do mundo, ele disse vos sois a luz do mundo , eu acendi vocês, a minha vida esta em vocês. A luz não ilumina se estiver escondida ou apagada. Então essa é a nossa missão, nós estamos aqui pra iluminar e aquecer a todos, e iluminamos a todos ate eles se tornem como nós. Iluminamos com a nossa vida ate que um dia eles se convertam e se tornem luz como nós e passem a iluminar a humanidade. Isso é a fé cristã. Também ao mesmo tempo o fogo era usado pelo sacerdote ou por Deus para consumir o sacrifício oferecido pela remissão de pecados.

O apóstolo Pedro disse em sua primeira epístola que somos sacerdócio real (I Pe. 2.9). Isso quer dizer que nós apresentamos sacrifícios a Deus.

É interessante perceber que enquanto Pedro nos apresenta como sacerdotes, ou aquele que ministra, Paulo diz que somos o sacrifício e que nós mesmos nos apresentamos (Rm. 12.1).

Isso nos diz de uma responsabilidade dupla: tanto o sacerdote como o sacrifício devem ser irrepreensíveis. Então não somos só os sacerdotes que ofertamos sacrifícios , como também somos o sacrifício que será ofertado pela mão de outros. Somos a oferta e o ofertante!

Ou seja, Todos os dias o altar deve estar com o fogo queimando para que o sacrifício que terá que se manter puro todos os dias seja aceito por Deus.

Primeiro o fogo tira as crostas de sujeira, depois nos prova e pra que aí só então ele possa reacender a chama que havia em nós para que acendamos os outros com a nossa vida que é oferecida todos os dias como sacrifício a Deus.

A responsabilidade é nossa de manter o altar íntegro, o fogo aceso todos os dias e o sacrifício limpo e aceitável todos os dias. Para que ao sermos aceitos ele nos faça iluminar sua gloria a outros. E isso é uma responsabilidade diária. Jesus disse que o pão nosso de cada dia será dado diariamente, ou seja a necessidade de todos é diária.

A vida cristã não se resume ao dia que nos entregamos ao senhorio de Cristo, pois devida a necessidade de um mundo perdido dominado por um sistema de satanás que todos os dias espera nos levar de volta para turma dos rebeldes, necessitamos manter a chama acesa TODOS OS DIAS.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s