Confie nos critérios de Deus

1 Coríntios 1. 27 a 30

O apostolo Paulo estava se apresentando para igreja de Corinto e antes que alguém dissesse alguma coisa acerca das escolhas de Deus no caso escolha de DEUS por Paulo, ele já trata de deixar claro que ele era uma escolha divina não humana, e que ele não se gabava ter sido escolhido por DEUS pois ele entendia que a escolha de Deus não diziam respeito a capacidade e conhecimento de Paulo mas o fato de que o critério de Deus para escolhas sempre será diferente do nosso. Foi assim com Eúde o canhoto, Moisés o gago assassino fugitivo, Davi o pastor de ovelhas, rejeitado da família que se tornou o rei conquistador de mulheres alheias, Jacó o usurpador que usou a família como seu escudo contra seu irmão. Sem falar em Levi ou Mateus que era dono de muitas posses porem tudo furto de seu trabalho na repartição publica cobrando impostos de seu povo além da conta.

Se tinha alguém que poderia se gabar era Paulo que mesmo tendo ele um enorme conhecimento nos estudos da lei e nos dons que em pouco tempo andando com Deus já tinham se destacado, era um estudioso perseguidor dos seguidores de Cristo. Quem poderia imaginar na incrível transformação em tão pouco tempo na vida desses homens e mulheres.

Deus não se relaciona conosco pelo que sabemos ou não dele, mas pelo que ele sabe de nós.

Quando Paulo se deparou com o conhecimento do criador viu o quanto era insignificante. O encontro entre a insignificância humana e a soberania divina geram homens e mulheres extremamente significantes.

Nesse capitulo o apostolo inicia sua apresentação exortando a igreja que era cheia de dons e estava extremamente dividida por conta ate mesmo da disputa de quem tinha mais dons e de quais dons eram mais uteis.

Lembre-se que o apostolo que esta falando sobre as escolhas de Deus não e um homem ignorante justificando a ausência de conhecimento mas era o mestre no que dizia acerca de tudo o que dizia, e ele diz que Deus confunde o mundo com suas escolhas, simplesmente para que ninguém se glorie.

Ou seja, Deus não tem copias. Ele escolhe e faz diferente com cada pessoa, a fim de cumprir seu propósito. O que temos que entender é que o propósito de DEUS é mais importante do que quem é escolhido.

O prazer de Deus é fazer de alguém que não é nada, um alguém que nele pode tudo não por que tem habilidades mas porque confia num grande Deus.

Os grandes heróis da bíblia nem deveriam ser vistos como heróis porque todos eles revelaram a incapacidade humana de fazer algo por si, mas o incrível privilegio de estarmos debaixo da sombra do Onipotente que Ele sim pode tudo.

Então o importante não é o que alguém sabe ou o que alguém tem, mas é o que alguém faz com o que é e com o que tem.

Não adianta ter uma grande espada e não saber usar. Ou ter uma grande fé no poder de Deus sem acreditar no caráter de Deus.

Mateus 18: 1 a 5 mostra uma briga similar a da igreja de corinto, os discípulos queriam saber qual era o critério usado por DEUS para ser o melhor aos olhos dele. E ele sem responder quem seria o melhor responde que se alguém quiser entrar no reino dele tem que manter sua criancitude, ou seja, um adulto que não perdeu a criancitude [e acima de tudo um adulto que assim como uma criança tem em seu pai a imagem de alguém que pode tudo, sabe tudo e tem tudo. Jesus estava pedindo não apenas a simplicidade da criança mas a capacidade de reconhecer a dependência a Deus.

Ele não escolhe os capacitados mas capacita e sustenta os escolhidos se você sente que [e uma escolha equivocada de Deus então você realmente foi escolhido por ele não se preocupe com o que ele vai fazer com você e nem quando ele vai fazer.

As pessoas tendem a nos rotular por aquilo que elas vem , e nos pré julgam sem antes de nos conhecer. A liberdade desses rótulos começa quando enxergamos o melhor dos rótulos que nos puseram que é o rotulo do fabricante. Por isso não importa quem você é ou quem você se tornou, o que importa é que quando você abre mão de ter para estar você então se encontra. Quem tem esta tendo autoridade de te rotular?

Deus vai levantar pessoas que aos olhos de outros são incapazes de se sustentar. Porem são submissas a vontade de Deus e por isso alçam voos mais altos que os sábios e entendidos.

O Senhor não veio informar nos dos nossos pecados, veio informar nos do seu perdão e da santidade que ele vai produzir no nosso coração. Por isso ele quem escolhe segundo o seu próprio critério e ao seu tempo o escolhido por ele se manifesta. Prepare-se para ver nesse tempo Deus confundindo quem pensa que é alguma coisa.

 

2 comentários

  1. Obrigada por compartilhar conhecimento e inspiração, que Deus possa usá-lo cada vz mais para falar aos corações internautas e que a cada dia Ele multiplique a nossa sede e fome d intimidade, relacionamento com Ele❤. Shalom!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s