O sonho e o Kairós de Deus – Pr. Uagner Nantes

O sonho e o Kairós de Deus

Gênesis 41: 38 a 42

Essa é a história de um menino sonhador. Assim como tantos outros, que encontramos no caminho. José tinha pouca idade, mas muito do que se orgulhar. Era um excelente filho, servia a Deus e mantinha um caráter incorruptível ao contrário de seus irmãos.

Ele é o filho que recebe do pai uma atenção extra talvez por ter sido um dos últimos, ou porque era o mais confiável. Tão confiável que foi colocado mesmo com pouca idade e experiência como chefe de seus irmãos mais velhos. Sua trajetória começa quando seus sonhos e seu destaque como filho afetam a vida de seus irmãos.

O propósito de Deus que era de salvar seu povo e sua família levando José à autoridade máxima na nação inimiga que dominava o povo de Deus, não foi aceita pelos seus irmãos. “A convicção do seu propósito” foi o que manteve Jesus e José no caminho da vitória.

José depois de ter sido ameaçado de morte, vendido e traído pelo seus irmãos, foi submetido a uma vida de escravo, e acusado injustamente de tentativa de estupro pela esposa de seu senhor, foi preso, e passa de sonhador, para um intérprete de sonhos, e logo recebe acesso ao palácio, e aqui mais uma vez vemos como problemas nos dão acesso ao palácio, depois de tudo isso, José é reconhecido e o propósito de Deus é cumprido. E tudo porque ? Porque ele era confiável a Deus e porque o Espírito Santo estava trabalhando nele assim como em nós.

O que é que o Espírito Santo esta fazendo na minha e na sua vida? Ele esta me disponibilizando e disponibilizando você ao Pai. Foi o que ele fez na vida de José pra que ele estivesse disponível ao Pai, quando o Pai precisasse dele.

O Espírito Santo trabalhando no coração da gente é a certeza de que nós seremos o que temos de ser, de que nós seremos transformados a imagem e semelhança de Jesus, e de que estaremos disponíveis ao Pai quando ele assim o necessitar. O Espírito Santo trabalhando em nós relativiza qualquer diagnóstico acerca de nós ou de qualquer um, porque é o Espírito Santo que faz pessoas mudarem de idéia, comove pessoas, cura pessoas, restaura pessoas, faz tudo pra disponibilizar pessoas ao Pai. Muitas vezes nós temos essas perguntas, por que Deus não se apressou ou porque Ele não esperou, porque tinha que ser agora? Por causa do Kairós sabe o que e Kairós? É quando o Pai invade o Kronos. O Kronos é o que esta aí no seu relógio, quando você olhar pro seu relógio, sua agenda, quando você celebra seu aniversario você esta no Kronos , O Kronos é esse tempo que nos avisa sempre que perdemos tempo. Porque o nosso relógio não diz quanto tempo eu terei, ele diz quanto tempo eu tive.

E na verdade só temos o agora, por tanto se você vai amar, ame agora, se você vai abençoar, abençoe agora, se você vai abraçar abrace agora, se você vai perdoar, perdoe agora, se você vai pedir perdão peça perdão agora, porque agora é o que nós temos,e isso e o Kronos é o tempo de vida, E o que é o Kairós? O Kairós é a invasão de Deus no Kronos, quando Deus tem de fazer algo que tem de ser feito e deve ser feito, ele invade o Kronos e quando ele invade o Kronos se estabelece o que nós chamamos de Kairós. DEUS INVADIU A HISTOIRA, pra fazer o que tinha de ser feito pra fazer o que tinha de ser feito na hora que tinha de ser feito. E o Kairós divino só leva em conta se o ser humano que ele escolheu pra esse Kairós. Minimamente pronto. Ele não leva em conta se as circunstancias são ou não acolhedoras, ele leva em conta se o ser humano esteja minimamente pronto.

E isso faz com que minha vida ganhe sentido e identidade porque me da à graça de saber por que é que eu devo viver e como é que eu devo viver, então eu e você começamos a fazer escolhas, por um único motivo, agente sabe porque é que esta na historia, agente esta na historia pra que através da gente DEUS invada a historia a hora que ele quiser em qualquer lugar na vida de quem quer que for.

Porque da nossa prontidão pode depender da salvação do mundo.

Deus quer poder contar com parceiros de sacrifício, gente com quem ele pode contar pra fazer o que tinha de ser feito na hora em que tinha de fazer.

Deus esta redimindo o ser humano. E pra o que é Deus esta nos chamando desde sempre? Pra sermos cooperadores dele na historia da redenção. Deus conta com gente pra gerar Cristo todo dia em todos os lugares pra que o fator Cristo atue na historia dos homens. Com o fator Cristo Deus pôde contar com duas pessoas que trouxeram ao mundo a pessoa de Cristo. E hoje nós não trazemos mais a pessoa de Cristo porque ela já veio ressuscitou e está assentado a direita de Deus Pai, mas nós deflagramos o fator Cristo e o fator Cristo é o fator salvação, ressurreição vida em abundância é o fator cura , libertação, Cristo governa comanda e muda qualquer historia e Deus conta com gente pra que ele possa invadir a historia, e estabelecer o Kairós e mostrar o fator Cristo isso muda tudo na vida da gente, eu não conheço ninguém que não queria Cristo, não conheço nenhuma mulher que não gostaria de estar casada com Cristo, nenhum homem que não gostaria que sua esposa se parecesse com Cristo, não conheço nenhum filho que não gostaria que o pai se parecesse com Cristo e nenhum pai que não gostaria que o filho se parecesse com Cristo não conheço nenhum vizinho que não gostaria de ser vizinho de Cristo, não conheço nenhum colega de escola de trabalho que não quisesse trabalhar com Cristo, o fator Cristo é o fator salvação libertação é o fator cura. Esteja disponível pro Kairós. Esteja disponível pra Deus invadir a historia.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s