Seus Caminhos

devocional---Seus-caminhos

por Andreia R. Vallareto de Souza

 

O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.” [Isaías 55: 8 e 9 NTLH]

Olhe para trás e veja a sua história, quantas vezes aconteceram coisas que você simplesmente não entendeu? Ou tantas outras que você pensou que seriam de um jeito e foram totalmente o contrário? Quantas dessas coisas você sonhou, planejou, traçou metas e simplesmente não saíram do jeito que você queria?

Talvez não precisemos ir tão longe, talvez o seu presente esteja uma bagunça! Talvez as coisas que eu e você estamos passando tenham fugido do nosso controle, muitas vezes por causa das nossas próprias escolhas. Mas, e quando você sabe que está no centro da vontade de Deus e as coisas continuam incompreensíveis, desconfortáveis e totalmente fora daquilo que você sonhou? E quando o que está acontecendo com você passa a afetar a vida dos outros? São suas escolhas ou são os planos dEle para você?

Cá entre nós, o que você faria para que tudo fosse diferente do que é hoje? O que você faria para não magoar as pessoas à sua volta e a você mesmo? Talvez você responda: “Tudo!”, mas você já ousou perguntar para Deus o porquê as coisas não saem como gostaríamos? Você já tentou perguntar quais são os planos dEle pra você?

A grande verdade é que só aprendemos pela dor, afinal, quando está tudo bem, raramente gastamos tempo olhando essa ou aquela lição que a vida nos dá, mas quando dói, paramos tudo que estamos fazendo para entender a razão da dor. Talvez hoje você não entenda o porquê da dor, ou porque as coisas não saíram como você planejou.

Talvez esse exemplo te ajude: Imagine alguém sentado no alto de um edifício olhando o trânsito. Essa pessoa vê que a cinco quarteirões houve uma batida de carro e está tudo parado. Você está no seu carro e consegue enxergar no máximo dois quarteirões à sua frente, mas o caminho mais rápido e mais óbvio para você é exatamente por onde você está indo. Se você soubesse que tem alguém que já viu o problema lá na frente e pode te ajudar, você não confiaria nessa pessoa quando ela te mandasse virar no próximo quarteirão à direita, mesmo que o caminho parecesse mais longo? Mas como você não sabe que essa pessoa já viu lá na frente, você simplesmente a ignora por pensar que ela não sabe mais que você.

Mais lúdico? Sim. Mais compreensível? Talvez. Menos dolorido? Acho que não, mas pode ser se você quiser, se você tiver um espírito ensinável e deixar que Ele decida cada um dos seus passos, mesmo quando você não entende para onde Ele está te levando. Talvez Ele só esteja te desviando de um problema maior ali na frente.

E se a pergunta for: “mas precisa de tanta dor?” A resposta talvez seja: “Você vai precisar disso, precisa aprender a ser forte para aquilo que Eu tenho planejado para você!”.

Você nasceu com um propósito que só Ele sabe. Ele te criou. Ele sabe como você funciona, você não! Deixe que Ele cuide de você. Deixe que Ele te guie. Deixe que Ele te mostre o melhor caminho, mesmo que você não entenda um nada do que está acontecendo. Deixe Ele te preparar para os sonhos que Ele tem para você!

Acredite, os sonhos dEle são muito maiores (e melhores) que os seus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s