Escolhas

devocional---Escolhas

por Andreia R. Vallareto de Souza

Hoje minha oração é para que encontremos realmente o coração de Deus com a mesma sede que encontramos um copo d’água após uma longa caminhada.

Que essa sede nos faça ver que todos temos escolhas, que a cruz foi uma escolha de amor em sacrificar o “eu” egoísta por amor a mim e a você, que nada seríamos se não fosse o Seu amor e a Sua graça.

Que esse mesmo amor nos faça ser arrebatados por dentro, a ponto de vermos que escolher satisfazer nossas vontades momentâneas não nos trará satisfação eterna, pelo contrário, nos trará perdas irreparáveis: de inocência, de essência, de comunhão com Ele, e de vida! Sim, de vida! Ele é a nossa vida, nossa essência. Tudo vem dEle, é por Ele e deve voltar para Ele.

Não existem formas de termos uma vida com Ele se não seguirmos o que Ele ensinou, se não amarmos o que Ele ama e se deixarmos de querer o que Ele quer. Não existe vida fora dEle.

É IMPOSSÍVEL ser amigo de Deus sendo amigo do mundo e das minhas próprias vontades. É verdade, Deus é amor, e por ser amor Ele corrige ao filho que ama.

Tudo na vida é escolha, andar com Ele, ser Seu amigo, ter a graça nos abraçando e nos dando uma nova chance quando nosso coração é sincero em querê-la, aceitar o amor de Deus e amá-Lo de volta, mesmo que isso custe abrir mão das nossas vontades e desejos.

Hoje minha oração é que a nossa escolha seja pela vida, pela graça, pela correção do Pai que tanto nos ama e não pelas escolhas egoístas que nos machucam e nos afastam de tudo e todos, e principalmente do coração do Pai.

Hoje minha escolha é por amá-Lo antes de amar a mim, escolho ser o que Ele sonhou que eu fosse.

Qual é a sua escolha?  

Deixe uma resposta

