A marca da promessa- Pr. Uagner Nantes

Hebreus 10:23

Não ha como falar de promessa sem falar da esperança.

Mas falar de promessa é sempre uma faca de 2 gumes. Uma porque a promessa pode sempre ser usada como instrumento de esperança, mas ao mesmo tempo, quando o tempo da espera passa do período das nossas expectativas esse tempo pode trazer desanimo.

Em Provérbios 13.12 diz: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.”

Nosso problema não é tanto que Deus não nos dê o que esperamos, mas sim que nós não sabemos o que esperar.

A diferença de Calebe e Josué para os que morreram no meio do processo, é que os outros tinham seus olhos fixos na promessa, porem Calebe e Josué, tinham seus olhos fixos em Deus. Salmos 84:5 e 7 diz: “Bem- aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.”

Na verdade para os que esperam no Senhor, o fim jamais será o cumprimento da promessa. O cumprimento de uma promessa de Deus é apenas o começo de tudo o que Deus já esta disposto a fazer com as nossas vidas.

Não há motivos para que eu e você nos rendamos aos encantos da promessa de uma vida fácil que aparenta existir quando a promessa se cumpre.

Precisamos aprender que quando Deus nos da uma promessa, essa promessa será apenas para nos manter firmes no processo que passaremos para obtermos a promessa. E ESSE PROCESSO TER MUITO MAIS VALOR DO QUE O RESULTADO DA PROMESSA.

É nesse processo onde nosso caráter é moldado. É dentro desse processo que os irritadinhos aprendem a ficar calminhos. Os impacientes adquirem paciência e os que não tinham fé, vêem sua Fé multiplicada por causa das circunstancia.

O processo da espera serve para revelar não apenas o nosso valor e as nossas diferenças, como o poder de Deus.

“A esperança não é o que você esperava, é que você nunca sonharia”Max Lucado.

Deus não queria que Abraão ajustasse seus óculos para ver seus netos, mas para ver seu filho. Aquele que fixa seus olhos em Deus não consegue enxergar grandeza de nenhum obstáculo, porque só consegue enxergar a grandeza de um Deus.

Não permita que a espera do cumprimento das promessas do Senhor mate a sua esperança de viver as incríveis promessas de Deus.

Ter a marca da promessa indica mostrar nossas diferenças iluminando um mundo totalmente apagado pelo pecado. Ter a marca da promessa indica ter um sinal que nos diferencia dos demais. Por isso que o que determina a vitória na vida de um crente não é a quantidade de provas que vive, mas qual a atitude tomada quando se encontra na prova. E como temos dito, o crente vitorioso entende que o melhor lugar para ele é o deserto, porque quando entramos no deserto temos a Deus, mas quando saímos de lá Deus nos tem. II Coríntios 4. 8 e 9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”

O que nos mantém de pé é o propósito de DEUS e esse propósito é a sua marca que nos diferencia das demais pessoas.

Por isso guarde firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa É FIEL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s